terça-feira, 22 de maio de 2012

Veja as Notícias da Exposição Memorial de Luiz Gonzaga marca o I Salão Baiano de Turismo no Centro de Conveçôes da Bahia.





Entre as principais atrações do I Salão Baiano de Turismo está a
 exposição do memorial de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Pernambucano de nascença, embora sempre dissesse nos shows que era baiano de coração, Gonzaga foi um ícone da cultura nordestina.
Uma espécie de museu itinerante, com sanfonas, discos, livros, fotos, rádios e roupas que fazem parte do grande acervo, atrai o público que passa pelo memorial. Segundo Guilherme Machado dos Santos  curador da exposição, o rádio marcou a época de Gonzaga, pois era a forma de transmitir para as pessoas os sucessos do Rei do Baião.
As vitrolas e os rádios são os objetos que mais chamam a atenção do público. Roupas e uma sanfona usada por Gonzaga estão exposta como forma de ter o Rei do Baião mais perto.


A exposição foi trazida para Salvador por Guilherme Machado dos Santos, do Museu Particular do Gonzagão, com sede na cidade de Serrinha, no interior da Bahia. De acordo com o expositor, a coleção tem viajado para outros estados devido à comemoração do centenário de Luiz Gonzaga, este ano.



Ministério do Turismo Embratur Secretaria de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário