sexta-feira, 15 de julho de 2011

DAR ESMOLA A UM HOMEM QUE É SÃO ! OU LHE MATA DE VERGONHA, OU VICÍA O CIDADÃO ! POESIA EM FORMA DE PROTESTO PARA CERTAS "AUTORIDADES" ???


seu doutô os nordestino tem muita gratidão, pelo auxilio dos sulista nessa seca do sertão mas doutô uma esmola a um homem qui é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão é por isso que pidimo proteção a vosmicê.
Home pur nóis escuido para as redias do pudê pois doutô dos vinte estado temos oito sem
chovê. veja bem, quase a metade do Brasil tá sem cumê, dê serviço a nosso povo,encha os
rios de barragens,dê comida a preço bom,não esqueça a açudage.
livre assim nóis da ismola, que no fim dessa estiagem,lhe pagamo inté os juru sem gastar nossa coragem. se o doutô fizer assim salva o povo do sertão,quando um dia a chuva vim, que riqueza pra nação! nunca mais nós pensa em seca,vai dá tudo nesse chão.
Como vê nosso distino mercê tem nas vossa mãos.

PROTESTO EM POESIA MÚSICADA DE UM NORDESTINO, CABRA MACHO SIM SENHOR : LUIZ GONZAGA DO NASCIMETO : NASCEU EM 13 DE DEZEMBRO DE 1912 MORREU A 2 DE AGOSTO DE 1989. QUE DEUS O A TENHA EM PLENA PAZ, ESTE BALOARTE DAS TROVAS NORDESTINA.UMA HOMENAGEM DE TODO POVO SERTANEJO TRABALHADOR DE SOL A SOL, HOMENS, MULHERES,VELHOS JOVENS,MENINOS MENINAS,DE TODO O BRASIL, PRESTAM ESTA HOMENAGEM A LUIZ GONZAGA.
( TEXTO E MONTAGEM DE GUILHERME MACHADO)

2 comentários:

  1. Vozes da Seca, é uma obra prima, que Luiz Gonzaga teve a honra de dividir a autoria com seu amigo e parceiro Zé Dantas.

    A letra retrata o sofrimento do povo nordestino daquela época, por causa da seca. Mas, os políticos dos dias atuais, são iguais aos seus pares do passado. O sofrimento ainda perdura.

    Os políticos não estão interessados em acabar com a seca, porque através dela, eles continuam oferecendo esmolas aos pobres, e estes em agradecimento, continuam votando neles.

    O que é a Bolsa Família, senão uma esmola? Hoje milhares e milhares de brasileiros são dependentes dessa esmola. Uns recebem com muita vergonha, pois prefeririam ter um trabalho. Mas, outros já estão viciados.

    O nosso povo não quer esmolas, quer apenas trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Este versos, demostram o verdadeiro e simples valor do nordestino. não é de esmola que o Nordeste precisa, é de água no poço pra plantar por que força pra roçar,ele já tem pra Valer.

    ResponderExcluir