sexta-feira, 8 de julho de 2011

BANDA DE PIFANOS MIRIM DO POVOADO DO PORTO DA BARRA MUNICIPÍO DE DELMIRO GOUVEIA ALAGOAS UMA PRODUÇÃO DO MUSEU DO GONZAGÃO BA















PRECISA-SE DE VER PARA CRER,UM QUARTETO DE GAROTOS POBRES COM IDADES DE 9-10-11-12 ANOS TOCANDO FEITO GENTE GRANDE,ESTE FATO OCORREU EM PAULO AFONSO -BA NA NOVENA DE DONA NEUZA MINHA SOGRA QUE TEVE A FELICIDADE DE CONTRATAR OS GAROTOS, PARA TOCAREM EM HOMENGEM A SÃO PEDRO.COVERSSANDO COM OS MOLEQUES ELES ME CONTARAM QUE TOCA EM MUITAS QUERMECE DA REGIÃO EM TROCA DE UNS TROCADOS E ATÉ MESMO POR UM PRATO DE COMIDA. ARISCOS ASSIM QUE PERCEBERAM A MINHA PRESENÇA,PERGUNTARAM SE EU QUERIA OUVIR UM BAIÃO OU O REIZADO DE SÃO JOSÉ. RESPONDIR! NEM UM NEM OUTRO, QUERO OUVIR A BRIGA DO CACHORRO COM A ONÇA DE AUTORIA DE SEBASTIÃO BIANO DA BANDA DE PIFANOS DE CARUARÚ, E TOCARAM SEM RECEIOS TAMBEM PEDIR PIPOCA MODERNA,EXECUTARAM SEM MODÉSTIA, GRANDES GAROTOS QUE DEUS OS ABENCOE !

Um comentário:

  1. Que saudade da banda de Pífanos do saudoso Zé de Bilia!!!

    Os músicos velhos morreram, e levaram com eles a arte do pífano em Serrinha. Infelizmente, os jovens não tem interesse em aprender, para manter viva essa cultura, tão bela. Eles acham que esse tipo de música é coisa de velho ou de tabaréu. Que pena!!!

    Por isso, ao ver as fotos dessa Banda de Pífanos Mirim e o relato de Guilherme, senti uma grande alegria, pois através de gorotos como esses, o Pífano permanecerá vivo.

    Parabéns a esses jovens talentos. Oxalá, que outros jovens sigam esse maravilhoso exemplo.
    Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir