segunda-feira, 25 de julho de 2011

PAPA JOÃO PAULO II RECEBE O REI DO BAIÃO NO ESTADO DO CASTELÃO EM FORTALEZA CE. EM 1980





PAPA JOÃO PAULO II, RECEBE O REI DO BAIÃO, NO ESTADO DO CASTELÃO EM FORTALEZA CEARÁ EM 1980. LUIZ GONZAGA CANTA E TOCA PARA A SUA SANTIDADE,JOÃO PAULO II . NA ÉPOCA A EMOÇÃO FOI TANTA PARA O REI DO BAIÃO QUE ELE OFERECEU A SUA SANFONA BRANCA AO PAPA, ESTE PERCENBENDO,QUE A SANFONA ERA O INSTRUMENTO DE TRABALHO DO MÚSICO,O PAPA DELICADAMENTE, O A DEVOLVEU AO SEU DONO. ASSIM DIZENDO, TOMA CANTADOR BOTA NO MUSEU! LACRIMEJANTE SEU LUIZ RECEBEU DE VOLTA A SANFONA E EM REVERENÇIA A SUA SANTIDADE O PAPA, FUNDOU O MUSEU PARQUE ASA BRANCA,OBRA QUE ELE NÃO TERMINOU. POIS MORREU ANTES DE VER O SEU SONHO REALIZADO. QUE DEUS O A TENHA OS DOIS... KAROL JÓZEF WOJTYLA. NASCEU NA POLÔNIA EM 18-5-1920, MORREU A 2 DE ABRIL DE 2005 NO ESTADO DO VATICANO NA ITALIA. LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO. NASCEU EM EXÚ NO ESTADO DE PERNAMBUCO EM 13-12-1912. MOREU A 2 DE AGOSTO DE 1989 NO RECIFE PE....

3 comentários:

  1. Já pensou você ser recebido pelo Papa João Paulo II, e mais do que isso, ter a honra de tocar e cantar para ele! Esse ´foi um privilégio que poucos artístas tiveram, e o Rei do Baião foi um deles.

    O encontro de Luiz Gonzaga com o Santo Padre, foi muito importante na sua vida, como pessoa e como artísta, porque além de apresentar a música nordestina à Sua Santidade, recebeu a sua bênção. Para um cristão católico não existe honra maior do que ser abençoado pelo Papa.

    Imagine a alegria, e emoção que o Rei do Baião sentiu quando o Santo Padre pegou na sua mão, agradeceu-lhe pela bela apresentação, o abençoou, e disse: Obrigado Cantador!

    ResponderExcluir
  2. Importante momento para o Rei do Baião e através desse encontro e a inteligência de Vossa Santidade se deu a premissa para o inicio de algo que possa demonstrar a vida desse rico safoneiro e da cultura nordestina..

    VIVA AO MUSEU EM TODAS SUAS ESTANCIAS.

    Rafael Rodrigues - Estudante

    ResponderExcluir
  3. Já tive a honra de ter meu nome anunciado por Pio em uma vaquejada que eu estava esteirando pro grande vaqueiro Jarbas Pereira.Foi em Euclides da cunha em 2009.
    Nunca vou esquecer dessa emoção...salve Pio,a grande voz das vaquejadas do Brasil.

    Juliano-Uauá-Ba

    ResponderExcluir