terça-feira, 12 de julho de 2011

O MUSEU DO GONZAGÃO FAZ UMA PEQUENA HOMENAGEM AO UM GRANDE COLABORADOR, SEGUIDOR, E AMIGO !!!




SGT. SANTANA, PAI, MARIDO, AMIGO, FILHO E POLICIAL, APOSENTADO COM HONRARÍAS DIGNA, DE UM TRABALHADOR BRASILEIRO,QUE CONTRIBUÍO COM A NAÇÃO, E CONTINUA CONRTRIBUÍNDO COM A CULTURA DE UM PÔVO.
PENSAMENTO LIVRE, DE UM CIDADÃO BRASILEIRO:JOSE MANOEL SANTANA SGT.SANTANA...

SOBRE MIM: SARGENTO SANTANA.

Sim,cidadão,eu sou um Policial Militar.muito bem, cidadão eu creio que voce ja me rotulou.acredito que me enquadro perfeitamente na categoria que voce me colocou.eu sou estereotipado,padronizado,marcado,corporativista e,sempre,bitolado.infelizmente,a recíproca é verdadeira.eu não vou, porem, rotula-lo.mas desde que nascem, seus filhos ouvem que eu sou o bicho-papão,e depois voce fica chocado quando eles se indentificam com o meu inimigo tradicional, o criminoso.voce me acusa de contemporizar com os criminosos,até que eu apanhe um de seus filhos em alguma falta.voce é capaz de gastar uma hora para almoçar,e interrompe o seu serviço para tomar café diversas vezes no dia,mais me concidera um vagabundo se paro para tomar uma só xicara,voce se orgulha do seu refinamento,mais nem pisca quando interrompe as minhas refeições,com seus problemas.voce fica bravo quando alguem lhe fecha no trânsito,mais quando eu o flagro fazendo a mesma coisa eu o estou o persseguindo.voce que conhece quase todo código de transito,quase nunca porta os documentos obrigatórios,voce acha que é um abuso quando me ver dirigindo em alta velocidade para atender uma ocorrencia,mais sobe pelas paredes se eu demoro dez segundos para atender um chamado seu. voce acha que faz parte do meu trabalho quando alguem me fere,mais dis que é truculencia policial se devolvo uma agressão. voce nem cogita em dizer ao seu dentista como arrancar um dente,ou ao seu médico como extirpar uma apendice,mais estar sempre me ensinando a aplicar a lei.voce quer que eu o livre dos que metem o nariz na sua vida. mais não quer que ninguem saiba disto,voce brada que é preciso fazer alguma coisa para combater o crime,mais fica furioso se é envolvido no processo,voce não ver ultilidades na minha profissão mais ela se tornará valiosa se eu trocar um pneu furado do carro da sua esposa,ou conduzir o seu menino no banco de traz do carro patrulha,ou talvez salve a vida do seu filho,ou trabalhe muitas horas alem do meu turno procurado a sua filha que desapareceu. assim cidadão voce pode se indignar,proferir impróperios e se enfurcer pela maneira pela qual executo o meu trabalho,dizendo toda sorte de palavrões possivel,mais nunca se esqueça de que a sua propiedade e sua familia e até a sua vida,dependem de mim e meus colegas,sim cidadão eu sou um POLICIAL MILITAR.

Um comentário:

  1. Meu caro Guilherme, hoje, ao acessar o blog, fui tomado por uma grande emoção, ao ver estampada esta bela homenagem que você fez a mim; embora não me sinta merecedor de tão grande honraria. Lhe agradeço de coração, a cada dia você dá provas de que é um grande amigo.

    Rapaz, você tirou essa foto do fundo do baú, estou abraçado ao meu filho Emanuel, o caçulinha da família. A Pousada Colibri, (para quem não conhece), fica na Praia de Guarajuba - Litoral Norte da Bahia, é um lugar belíssimo, onde passei um final de semana maravilhoso com a minha família, em 2005.

    Quanto ao meu nome, está correto.

    Obrigado mais uma vez, que Deus lhe dê muita saúde e muitos anos de vida , para que você continue empunhando cada vez mais alto a bandeira da cultura nordestina.

    ResponderExcluir