quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Foi na Ultima segunda-feira, 6 de agosto de 2012; Ilustre Visita, ao Museu do Gonzagão de Serrinha: A Dupla de Pesquisadores do Cangaço; O Escritor e Pesquisador, João de Souza Lima da Cidade de Paulo Afonso Ba, e o Pesquisador Carioca, da Cidade de Saquarema RJ... Josué Santana de Macedo. Estes Foram Recepcionados Pelo Curador, Guilherme Machado e a Sua Espôsa Jô e o Seu Fiel Escudeiro; Galeguinho do Subaé em Companhia da Professôra Deni Santiago.

Curador Guilherme Machado e o Escritor e Pesquisador João de Sousa Lima.
Pesquisador Josué Santana de Macedo; Carioca de Saquarema Rj, e o Curador Guilherme Machado.
Articulador Cultural,  Manoel Messias de Oliveira "Galeguinho do Subaé" e o Curador Guilherme Machado.

Professôra Deni Santiago e o Curador Guilherme Machado.
Josefa Souza Santos "jô" e o  Espôso Guilherme Machado. Pela Primeira! Vez Aparecem Juntos,  no Museu do Gonzagão, Instituição  Que foi Fundada,  Pelo Casal Machado.



segunda-feira,  dia 6/8/2012 Que Estes Dois Ilustres Pesquisadores; João de Sousa Lima, Escritor e Pesquisador da Cidade de Paulo Afonso  Bahia. Na Companhia do Pesquisador Josué Santana de Macedo,  da Cidade de Saquarema  Rio de Janeiro... Os Pesquisadores Rumaram de Paulo Afonso,  Rumo a Cidade de Araci Bahia.  Onde Pesquisaram e Registraram a Existência de um Ex-Soldado de Volante;  De Araci Desceram Para a Cidade de  Serrinha,  Onde Pararam no Portal do Cangaço, Museu do Rádio e no Museu do Gonzagão...   A Dupla de Pesquisadores,  Partiram de Serrinha Nas Primeiras Horas do Dia 7 de Agosto Terça Feira, Rumo  a Cidade  Queimadas  Bahia, no Intuito de Pesquisarem e Registrarem a Invasão de Lampião e Seus Cabras a Pequena Vila de Queimadas em 1929. De Queimadas os Rapazes Partem Para o Arraiá de Canudos, de lá Rumam Para Paulo Afonso. Pondo Fim a Sua Torneé Sisaleira, na Trilha de Lampião.

Um comentário:

  1. Foi muito bom conhecer esse acervo muito rico para história nordestina e do país. Parabéns e muito mais força para Guilhereme e sua família na manutenção desse Museu ou espaço de memória.

    Abraço a todos!

    Alana.

    ResponderExcluir