segunda-feira, 4 de junho de 2012

Acordeon 120 Baixos; Italiana: Marca Silvio Marotta. Modelo: Castelfidardo, Ano 1962... Pertenceu ao Sanfoneiro Sidney Dias; Este Ganhou de Presente do Rei do Baião Luiz Gonzaga: Em 1978 no Parque Rancho Alegre. Na Fazenda do Pecuarista, Manoelito Argolo... Hoje Esta Sanfona, Faz Parte do Acervo do Museu do Gonzagão; da Cidade de Serrinha Bahia.

Sidney Dias Com a Sanfona Silvio Marotta e Guilherme Machado
Sidney Dias Com a Sanfona Que Ganhou do Rei do Baião
Sidney Dias no Portal do Cangaço com a Sanfona de Luiz Gonzaga.
Silvio Marotta Made in Itália Ano 1962.
Silvio Marotta modelo; Castelfidardo ano 1962.
Sanfona 120 Baixos Silvio Marotta; Modelo Castelfidardo: Pertenceu ao Rei do Baião Luiz Gonzaga... Mais uma Doação de Seu Luiz,  Para Muitos Sanfoneiros,  Espalhados Por Todo o Brasil Afora.  Este Lindo Acordeon,  Luiz Gonzaga Presenteou o Jovem Snfoneiro;  Sidney Dias; da Cidade de Serrinha Bahia, na Fazenda Rancho Alegre na Cidade de Entre Rios Bahia, em 1978. Onde Sidney Dias, se Apresentava Todos os Anos na Festa,  do Pecuarista Manoelito Argolo,  que é Compadre de Luiz Gonzaga...O Museu do Gonzagão de Serrinha,  Adquiriu Esta Preciosidade nas Maos,  do Sanfoneiro Toinho de Caruaru.  Que o Mesmo Adquiriu do Sanfoneiro,  Sidney Dias... Hoje a Sanfona do Rei do Baião,   faz Parte do Acervo Museu Particular do Gonzagão de Serrinha Bahia... Ver-se Fotos da Famosa Sanfona, Silvio Marotta 120 Baixos. Abaixo Ver-se fotos de Sidney Dias Com a Sanfona no Portal do Cangaço Mais Abaixo o  Rei do Baião Luiz Gonzaga Com o Seu  Parceiro Zé Dantas,  Seu Luiz, com uma Sanfona Silvio Marotta Alvenegro...  Ficha Técnica da Sanfona Silvio Marrotta Castelfidardo, Mais Abaixo.

Acordeon  Profissional  Italiano  Marca;  Silvio  Marotta  Modelo: Castelfidadrdo...  120 Baixos  15 Registros  Nos  Teclados,  e  4 Registros  Nos  Baixos . e é  Oitavado...
Fabricante; Silvio Marotta
Modelo:  Acordeão: Castelfidardo
Ano:  1962.
Número de série:  12236898:CSF.
País de origem:  Itália
Condição geral :Revisada.
Cor:  Dourado/ Branco/Preto.
Condição de lacre / Aferido/ Original.
Keiser:  Preto Pré-Fabricado.

2 comentários:

  1. É por causa de abnegados que nem vosmecê, GUIKHERME, que a memória do Rei do Baião permanece viva. E muito bem!
    Saudações Gonzaguianas.
    Kydelmir Dantas
    Nova Floresta- PB / Mossoró-RN

    ResponderExcluir
  2. GUILHERME.
    Desculpe o erro de digitação no teu nome.
    Abraços.
    Kydelmir Dantas.
    Nova Floresta-PB / Mossoró-RN

    ResponderExcluir