quarta-feira, 14 de março de 2012

O Arraiá do Chico expõe coleção de peças em homenagem Luiz Gonzaga. A Exposição Aconteceu de 23 a 30 de Junho de 2011. E Teve o Apoio Cultural da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.


A exposição “Homenagem a Luiz Gonzaga” é mais um dos atrativos do Arraiá do Chico, em São Francisco do Conde. A exposição ficará aberta à visitação de 23 a 30 de junho no Mercado Cultural da cidade, e reunirá peças do acervo pessoal do colecionador Guilherme Machado, 51 anos, morador de Serrinha, no interior da Bahia. Sanfonas, quadros, fitas de vídeos, fotos, réplicas de objetos pessoais, cartazes, dentre outros artigos, compõem o acervo da mostra comemorativa ao Rei do Baião.
Há 25 anos, a admiração pelo trabalho e pela pessoa de Luiz Gonzaga tornou-se uma atividade profissional para o comerciante Guilherme Machado, que tem hoje cerca de 800 peças que contam a história de uma das mentes mais inventivas do Nordeste, graças ao próprio esforço e ajuda de amigos, familiares e pessoas ligadas ao artista.
O maior patrimônio deste sertanejo de Serrinha, interior da Bahia, é uma coleção 245 LPs do cantor, que também estarão na exposição: “São 25 anos de pesquisa, e a paixão por Luiz Gonzaga nasceu porque eu também sou nordestino. Hoje este acervo está aberto ao público através do Museu Gonzagão, em Serrinha. “Lá, jovens, adultos e crianças têm a oportunidade de conhecer um pouco da própria história”, acrescenta.





Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog exalta a nossa cultura nordestina de forma espetacular.

    ResponderExcluir