sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Luiz gonzaga o Rei do Baião Faz Grande Campanha e Shows: Com o Armazem Paraiba e; Bicicletas Monark do Brasil. O Rei Viaja, Por Todo o Nordeste Nos Anos 70. Onde Houve Algumas Supresas Desagradaveis Nas Multidões, Uns Queria Ver Luiz Gonzaga, Outros Atrás de Brindes, Outros Queriam Dançar!



O rei do baião fez show em Vitória da Conquista no ano de 1976, durante uma turnê patrocinada pela marca de bicicletas Monark. Abaixo foto que registra sua chegada à cidade para início da turnê e o roteiro de viagens que faria a partir daqui. Luiz Gonzaga Também Passou Por Varias Cidades Citadas Abaixo Patrocinado Pela Monark do rasil.
Campina Grande PB. Imperatriz MA. Paulo Afonso BA. Caruaru PE. Petrolina PE. Juazeiro BA. Santo Antonio de Jesus BA. E Muitas Outras Sem Lembranças. Em Imperatriz MA. Quase Houve Uma Tragédia Veja Abaixo. A fabrica de bicicletas Monark no começo dos anos setenta, contratava cantores para excursionar em várias cidade do Brasil, Imperatriz era contemplada através do Armazém Paraiba com esses shows, estiveram aqui por conta da Monark, cantores como: Altemar Dutra, Antonio Marcos, Wanderley Cardoso, Perla e outros, porém, o show mais marcante em praça pública foi de Luiz Gonzaga.

Naquela época não existia nada de diversão em nossa cidade, não tinha luz elétrica (só alguns poucos, com melhores condições), nem sinal de televisão, qualquer atrativo era uma festa, comentado em todas as rodas de conversas, sucesso garantido.

Anunciava o evento os carros do Paraiba em toda região o show de Luiz Gonzaga e sua turma, viria também Marinês, Abdias e Zito Borborema, a nata do Forró pé-de-serra da época, o Armazém Paraiba era na Getulio Vargas ao lado da Igreja de Fátima, onde hoje é a loja de móveis usados, não existia os salões de aluguel da Diocese, nem o posto de gasolina, era apenas a Igreja cercada com muros de pré-moldados, muitos usados naqueles tempos.

A noite a rua estava lotada quase toda cidade se encontrava no show o palco era bem em frente o Armazém Paraiba, começou o show cantaram os outros cantores e por ultimo subiu ao palco a atração mais esperada da noite Luiz Gonzaga, contagiou logo a todos com seu jeito moleque de cantar e contar casos. Já estava terminando o show quando começou perto do palco um princípio de tumulto, Luiz Gonzaga parou de cantar esperou o tumulto acalmar e disse “gente de peixeira não, pelo amor de Deus.” Não ficou um. Foi uma correria danada, levaram nos peitos todo o muro da Igreja e ainda hoje deve ter menino perdido de tanto correr com medo da briga.
No outro dia as pessoas foram vê a dimensão do estrago, não ficou um só metro de muro em pé... Brincadeira Muito de Mau Gosto do Nosso Saudoso Rei do Baião.
 Acima ver-se um cartaz da Monark e o Rei do Baião.  Mais Abaixo Luiz Gonzaga Chegando ao Aeroporto de Vitória da Conquista na Bahia. Próxima Foto, Jovens nos Anos 50 Desfilam em Bicicletas Monark, Foto de Uma Bicicleta Ano 1974 Monark. Mais Abaixo Foto da Primeira Loja do Armazem Paraiba em 1958 na Cidade de Bacabal Maranhão.Grande Incentivador da Campanha Luiz Gonzaga e Monark.

3 comentários:

  1. Seu Luiz de vez em quando aprontava das suas... Tudo bem que foi só uma brincadeira que ele fez, mas naquela época era comum o sujeito ir para a festa com uma "lambedeira" na cintura. Talvez a intenção do Rei do Baião fosse apenas acalmar os ânimos da rapaziada, mas o "tiro" saiu pela culátra. Posso imaginar a correria!

    ResponderExcluir
  2. A foto no aeroporto é de pelo menos 20 anos antes. Só é olhar pro rosto do Lua na primeira foto e comparar com o da segunda. Além disso, as roupas e o o modelo do avião são de, no máximo, final da década de 50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A foto do cartaz da Monark, tudo bem, é dos anos 70.

      Excluir