segunda-feira, 18 de janeiro de 2010










FOTOS FEITA PELA REVISTA BAHIA DE TODOS OS CANTOS MATÉRIA PUBBLICADA SOBRE O MUSEU DO GONZAGÃO UMA PRODUÇÃO DA FUNDAÇÃO PEDRO CALMON E GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA....

Um comentário:

  1. Guilherme é um dos ícones de perseverança da nossa cultura sertaneja. Falar de Guilherme é transpor a barreira do que nos separa da colheita do nosso imáginário e das nossas raízes históricas nordestinas, da forma mais longincua que ficou nossa fôrma moldada no barro dos cacimbais secos, ante o sol quente e impiedoso das caatingas bravias.
    Esse menino é latente desbravador, figura incansável, guardião das relíquias do Rei do Baião, dos rastros dos cangaceiros, dos apetrechos do homem do Sertão.
    quem dera mais cinco homens com essa envergadura no nosso convívio diário e aí sim teríamos mais orgulho do nosso passado, conheceríamos mais nossas raízes, preservaríamos mais nossas árvores genealógicas, teríamos mais apego a nossas mais distantes lembranças, das nossas puras recordações...
    que vivas ainda muito tempo meu caro Guilherme e que as estradas da vida lhe sejam amenas, com menos pó e menos garranchas, porém se tiveres que transpô-los, sei que os fará com a bravura que trazes na alma de bom e irrequieto sertanejo.
    aqui fico a pedir a Deus que te ampare e te dê forças para percorrer os árduos caminhos,
    grande abraço,
    João de Sousa Lima
    escritor e pesquisador

    ResponderExcluir