segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Guilherme Machado & Jorge Portugal, Falam de um Aprovado Sobre o Rei do Baião, na Exposição da Escola Polivalente de Miguel Calmon Bahia.






Jorge Portugal: Professor, Apresentador, Escritor, Cantor e Compositor, Santoamarense,Guiherme Machado: Pesquisador,Curador, Sertanista, Representante Muritibano. Ambos do Recôncavo Bahiano. Estiveram no Último Final de Semana na Escola Polivalente de Miguel Calmon, Onde Ocorreu o Poliliterário, Com a Exposição do Museu do Gonzagão. O Professor Jorge Portugal, Disse-me Cara Vamos Organizar um Aprovado Sobre Seu Luiz o Rei do Baião.
O Museu do Particular do Gonzagão: Faz Grande Exposição em Miguel Calmon Bahia
Foi no Último Dia 18 de Novembro na Escola Estadual Polivalente.Com o Apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Calmon. O Evento Ocorreu Sobre Direção da Diretôra Silvia Miranda Rios e Coordenação das Professôras Ana Rita e Cecilia. O Primeiro Poliliterário,Com Imperdivel Palestra do Professor e Apresentador de Televisão, Jorge Portugal. O Evento Foi Todo Baseado na Arte do Mestre, João Cabral de Melo Neto. “Morte e Vida Severina” e o Sertão em Geral. Esteve Presente Várias Autoridades Locais: Prefeito José Ricardo Leal Requião “Caca” e Sua Espôsa a Primeira Dama Dona Rita Micucci Requião, Vereadôres, Secretários, Professôres de Outros Colegios, Comerciantes ,e Toda a Sociedade Civil . Ardua Tarefa Que Coube a Dupla de Professôras, Ana Rita & Cecilia. A Bibliotéca Central do Polivalente Foi Palco Para a Exposição do Museu do Gonzagão, Composto Com o Portal do Cangaço e o Museu do radio. Por Ali Passaram a Todos os Visitantes, de Alunos a Professôres do Prefeito ao Gari, da Criança ao Velho, do Médico ao Agricultor, Todas as Classes Sociais Calmonense. Acima Vê-se Fotos de: Guilherme Machado Curador da Exposição e o Professor Jorge Portugal, Mais Abaixo a Capa do CD Palavras de Portugal.

Professor e Apresentador do Progama "Aprovado" Jorge Portugal: Descontração na Exposição do Museu do Gonzagão em Miguel Calmon Bahia, em 18/11/2011































descontração do Professor e Apresentador Jorge Portugal na Exposição do Museu do Gonzagão de Serrinha, em Miguel Calmon Bahia. Foi na Escola Estadual Polivalente, no Primeiro Poliliterário. Onde o Apresentador Disse "Não Acredito no Que Estou Vendo" Vamos Marcar Urgente um Aprovado Para Falar de Seu Luiz (Luiz gonzaga) Vê-se Acima Fotos de Jorge Portugal e Miguel Angelo, Monitor do Museu e Tatuador.

Prefeito de Miguel Calmon Presente na Exposição do Museu do Gonzagão de Serrinha na Escola Polivalente no 1º Poliliterário a Saga dos Severinos .


Guilherme Machado e o Prefeito José Ricardo Leal Requião (Caca) na Escola Estadual Polivalente de Miguel Calmon Bahia. Na Exposição do Primeiro Poliliterário, no Dia 18/11/2011. O Museu do Particular do Gonzagão: Faz Grande Exposição em Miguel Calmon BahiaO Museu do Particular do Gonzagão: Faz Grande Exposição em Miguel Calmon Bahia
Foi no Último Dia 18 de Novembro na Escola Estadual Polivalente.Com o Apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Calmon. O Evento Ocorreu Sobre Direção da Diretôra Silvia Miranda Rios e Coordenação das Professôras Ana Rita e Cecilia. O Primeiro Poliliterário,Com Imperdivel Palestra do Professor e Apresentador de Televisão, Jorge Portugal. O Evento Foi Todo Baseado na Arte do Mestre, João Cabral de Melo Neto. “Morte e Vida Severina” e o Sertão em Geral. Esteve Presente Várias Autoridades Locais: Prefeito José Ricardo Leal Requião “Caca” e Sua Espôsa a Primeira Dama Dona Rita Micucci Requião, Vereadôres, Secretários, Professôres de Outros Colegios, Comerciantes ,e Toda a Sociedade Civil . Ardua Tarefa Que Coube a Dupla de Professôras, Ana Rita & Cecilia. A Bibliotéca Central do Polivalente Foi Palco Para a Exposição do Museu do Gonzagão, Composto Com o Portal do Cangaço e o Museu do radio. Por Ali Passaram a Todos os Visitantes, de Alunos a Professôres do Prefeito ao Gari, da Criança ao Velho, do Médico ao Agricultor, Todas as Classes Sociais Calmonense. Acima Vê-se Fotos de: Guilherme Machado Curador da Exposição e o Prefeito, José Ricardo Leal Requião (Caca) Um Grande Estadista.

Museu do Gonzagão de Serrimha em Miguel Calmon: Presença de Jorge Portugal e o Prefeito Caca, na Escola Polivalente,de Miguel Calmon


Presença Marcante do Professor e Apresentador Jorge Portugal e do Prefeito José Ricardo Leal Requião "Caca" e Guilherme Machado no Primeiro Poliliterário da Escola Estadual Polivalente de Miguel Calmon.
O Museu do Particular do Gonzagão: Faz Grande Exposição em Miguel Calmon Bahia
Foi no Último Dia 18 de Novembro na Escola Estadual Polivalente.Com o Apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Calmon. O Evento Ocorreu Sobre Direção da Diretôra Silvia Miranda Rios e Coordenação das Professôras Ana Rita e Cecilia. O Primeiro Poliliterário,Com Imperdivel Palestra do Professor e Apresentador de Televisão, Jorge Portugal. O Evento Foi Todo Baseado na Arte do Mestre, João Cabral de Melo Neto. “Morte e Vida Severina” e o Sertão em Geral. Esteve Presente Várias Autoridades Locais: Prefeito José Ricardo Leal Requião “Caca” e Sua Espôsa a Primeira Dama Dona Rita Micucci Requião, Vereadôres, Secretários, Professôres de Outros Colegios, Comerciantes ,e Toda a Sociedade Civil . Ardua Tarefa Que Coube a Dupla de Professôras, Ana Rita & Cecilia. A Bibliotéca Central do Polivalente Foi Palco Para a Exposição do Museu do Gonzagão, Composto Com o Portal do Cangaço e o Museu do radio. Por Ali Passaram a Todos os Visitantes, de Alunos a Professôres do Prefeito ao Gari, da Criança ao Velho, do Médico ao Agricultor, Todas as Classes Sociais Calmonense. Acima Vê-se Fotos de: Amigo Visitante, Guilherme machado, Professor Jorge Portugal “Aprovado” e o Prefeito Caca.

domingo, 20 de novembro de 2011

Exposicão do Museu do Gonzagão de Serrinha, na Escola Estadual Polivalente de Miguel Calmon-Ba. Apôio Cultural Prefeitura Municipal de Miguel Calmon









O Museu do Gonzagão de Serrinha, e Seu Curador, Vem de Público Agradecer o Honrado Acolhimento e Recepção dos Professores, Alunos e Fucionários da escola Polivalente de Miguel Calmon. Em Especial a Diretora Dona Silvia de Miranda Rios e Seu Ilustre Espôso Osni "Valeouro" Sem Esquecer das Professôras Ana rita e Cecilia Duas Fortes Guerreiras. Profª Carmem, Professor Robério, Professôr Djalma, Micuccinho. e a Todos Aqueles Que Colaboraram Direto ou Indiretamente Com Este Grande Evento. Acima Vê-se Fotos de Guilherme Machado e da Diretôra do Polivalente Dona: Silvia Miranda Rios, Mais Abaixo Vê-se Guilherme e o Professor de Educação Fisica da Cidade de Jacobina Normando Lima. Que Deus o Abençoe Esta Turma Maravilhosa, Cordial Cumprimentos: de Guilherme Machado CURADOR.

Exposição do Museu do Gonzagão de Serrinha: na Escola Estadual Polivalente de Miguel Calmon no Primeiro Poliliterário "Severino" e Sertões Gerais.



A Dupla de Pesquisadores e Amantes da Arte do Cangaço e da "Saga" Gonzagueana: Guilherme Machado e o Professôr e Pesquisador Djalma Valois Rios. Debateram Sobre a Conturbada Morte do Cangaçeiro Cristino Gomes da Silva Cleto "Corisco" e Sua Mulher, Sérgia da Silva Chagas "Dadá" O Registro do Debate Dentro em Breve Estará em DVD.

O Museu do Particular do Gonzagão: Faz Grande Exposição em Miguel Calmon Bahia
Foi no Último Dia 18 de Novembro na Escola Estadual Polivalente.Com o Apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Calmon. O Evento Ocorreu Sobre Direção da Diretôra Silvia Miranda Rios e Coordenação das Professôras Ana Rita e Cecilia. O Primeiro Poliliterário,Com Imperdivel Palestra do Professor e Apresentador de Televisão, Jorge Portugal. O Evento Foi Todo Baseado na Arte do Mestre, João Cabral de Melo Neto. “Morte e Vida Severina” e o Sertão em Geral. Esteve Presente Várias Autoridades Locais: Prefeito José Ricardo Leal Requião “Caca” e Sua Espôsa a Primeira Dama Dona Rita Micucci Requião, Vereadôres, Secretários, Professôres de Outros Colegios, Comerciantes ,e Toda a Sociedade Civil . Ardua Tarefa Que Coube a Dupla de Professôras, Ana Rita & Cecilia. A Bibliotéca Central do Polivalente Foi Palco Para a Exposição do Museu do Gonzagão, Composto Com o Portal do Cangaço e o Museu do radio. Por Ali Passaram a Todos os Visitantes, de Alunos a Professôres do Prefeito ao Gari, da Criança ao Velho, do Médico ao Agricultor, Todas as Classes Sociais Calmonense. Acima Vê-se Fotos de: Guilherme Machado e Djalma Valois Rios.

Exposicão do Museu do Gonzagão Serrinha: em Miguel Calmon, no 1º Poliliterário da Escola Estadual Polivalente e Prefeitura Municipal de Miguel Calmon








O Museu do Particular do Gonzagão: Faz Grande Exposição em Miguel Calmon Bahia
Foi no Último Dia 18 de Novembro na Escola Estadual Polivalente.Com o Apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Calmon. O Evento Ocorreu Sobre Direção da Diretôra Silvia Miranda Rios e Coordenação das Professôras Ana Rita e Cecilia. O Primeiro Poliliterário,Com Imperdivel Palestra do Professor e Apresentador de Televisão, Jorge Portugal. O Evento Foi Todo Baseado na Arte do Mestre, João Cabral de Melo Neto. “Morte e Vida Severina” e o Sertão em Geral. Esteve Presente Várias Autoridades Locais: Prefeito José Ricardo Leal Requião “Caca” e Sua Espôsa a Primeira Dama, Dona Rita Micucci Requião, Vereadôres, Secretários, Professôres de Outros Colegios, Comerciantes e Toda a Sociedade Civil Organizada. Ardua Tarefa Que Coube a Dupla de Professôras, Ana Rita & Cecilia. A Bibliotéca Central do Polivalente Foi Palco Para a Exposição do Museu do Gonzagão, Composto Com o Portal do Cangaço e o Museu do radio. Por Ali Passaram a Todos os Visitantes, de Alunos a Professôres do Prefeito ao Gari, da Criança ao Velho, do Médico ao Agricultor, Todas as Classes Sociais Calmonense. Acima Vê-se Fotos de Alunos, Professôres, Monitôres e Demais Visitantes, Entre Eles Vê-se Guilherme Machado e o Seu Filho Miguel Angelo Monitor do Museu.

Grande Exposição do Museu do Gonzagão de Serrinha em Miguel Calmon. Na Escola Estadual Polivalente.Com Apôio Cultural da Prefeitura M.de Miguel Calmon







O Museu do Particular do Gonzagão Faz Grande Exposição em Miguel Calmon Bahia
Foi no Último Dia 18 de Novembro na Escola Estadual Polivalente.Com o Apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Miguel Calmon. O Evento Ocorreu Sobre Direção da Diretôra Silvia Miranda Rios e Coordenação das Professôras Ana Rita e Cecilia. O Primeiro Poliliterário,Com Imperdivel Palestra do Professor e Apresentador de Televisão, Jorge Portugal. O Evento Foi Todo Baseado na Arte do Mestre, João Cabral de Melo Neto. “Morte e Vida Severina” e o Sertão em Geral. Esteve Presente Várias Autoridades Locais: O Prefeito José Ricardo Leal Requião “Caca” Com a Primeira Dama, Dona Rita Micucci Requião. Vereadôres, Secretários, Professôres de Outros Colegios, Comerciantes ,e Toda a Sociedade Civil. Ardua Tarefa Que Coube a Dupla de Professôras, Ana Rita & Cecilia. A Bibliotéca Central do Polivalente Foi Palco Para a Exposição do Museu do Gonzagão, Composto Com o Portal do Cangaço e o Museu do radio. Por Ali Passaram a Todos os Visitantes, de Alunos a Professôres do Prefeito ao Gari, da Criança ao Velho, do Médico ao Agricultor, Todas as Classes Sociais Calmonense. Acima Vê-se Fotos do Espaço da Bibliotéca Onde Realizou-se a Bela Exposição do Museu do Gonzagão.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LUIZ GONZAGA: EU REPRESENTO O VAQUEIRO E O CANGACEIRO DO NORDESTE! COMO PEDRO RAIMUNDO REPRESENTA O GAÚCHO DO SUL! BOB NELSON O CAWBOI AMÉRICANO!

















LUIZ GONZAGA: TEVE QUE QUEBRAR BARREIRAS NA RÁDIO NACIONAL RJ. PARA CANTAR, VESTIDO DE CANGAÇEIRO OU ATÉ MESMO DE VAQUEIRO. FOI EM 1947 O DIRETOR DA EMISSÔRA FLORIANO FAISSAL, " EM BERROS AQUI NÃO! NA RÁDIO NACIONAL NÃO! AQUI NÃO CANTA CANGAÇEIRO. OBRIGANDO AO RECEM CHEGADO LUIZ "LUA" GONZAGA, AFILHADO DO ATOR E LOCUTOR PAULO GRACINDO, A SE APRESENTAR DE TERNO E GRAVATA, NOS AUDITÓRIOS DA RÁDIO NACIONAL DO RIO DE JANEIRO. UM BELO DIA, CHEGA LUIZ GONZAGA DE SANFONA BRANCA EM PEITO PARA SE APRESENTAR EM UM PROGAMA DA TERDE, É AI QUE VER O COLEGA, O GAÚCHO PEDRO RAIMUNDO, CANTANDO DE CHAPEU ABAS LARGAS E BOMBACHA, BOTAS ATÉ OS JOELHOS ,ESPORAS NOS CALCANHARES E TACA REBENGUE NA MÃO, TIPÍCAMENTE A RIGOR. REPRESENTANTE LEGAL DA REGIÃO SUL. O NORDESTINO LUIZ GONZAGA, VENDO AQUELA FIGURA BRILHANTE, DE PEDRO RAIMUNDO, PAROU E PENSOU... É! O CARIOCA USA CAMISA LISTRADA, O BAHIANO USA CHAPÉU DE PALHA, E EU VOU REPRESENTAR O NORDESTE... CORREU ATÉ OS CORREIOS E IMÉDIATAMENTE ESCREVEU PARA A DONA SANTANA, SUA MÃE, LHE PEDINDO QUE ELA LHE COMPRASSE UM BELO CHAPEU DE CANGACEIRO QUE LEMBRASSE A FIGURA DE LAMPIÃO. DONA SANTANA NÃO GOSTOU NADA DO PEDIDO DO FILHO,MESMO ASSIM ATENDEU O SEU PEDIDO.E LHE COMPROU O CHAPEU DE COURO TIPO CANGAÇEIRO... O TEIMOSO LUIZ GONZAGA VOLTOU AO ESTÚDIO DA NACIONAL, DESTA VEZ VESTIDO DE CANGACEIRO, FOI QUANDO ALGUEM O TENTOU O REPRIMIR, SEM RESITAR ELE DISSE, SE PEDRO RAIMUNDO, PODE CANTAR E REPRESENTAR O SEU POVO EU TAMBEM POSSO. ATÉ O PAULISTA BOB NELSON, CANTA FANTASIADO DE ROY ROGERS, COWBOI AMÉRICANO. DISSE GONZAGA EU SOU NORDESTINO E O SIMBLO DO NORDESTE É O VAQUEIRO E O CANGACEIRO... E NÃO É QUE SEU LUIZ VIVEU QUASE TODA A SUA VIDA VESTIDO DE GIBÃO E CAHAPEU DE COURO. ACIMA VÊ-SE FOTO DO ARTISTA EM 1947 NOS ESTÚDIO DA NACIONAL SEM SUAS INDUMENTÁRIAS DE COURO, MAIS ABAIXO LUIZ GONZAGA E O CANTOR GAÚCHO PEDRO RAIMUNDO. NA ÚLTIMA FOTO APARECE LUIZ GONZAGA E VIRGULINO FERREIRA DA SILVA " LAMPIÃO "